As bijuterias são capazes de realçar qualquer visual e conseguem transformar um look básico em uma superprodução. Parece mágica, mas não é. Combinar a roupa com acessórios certos cria um efeito divo para qualquer ocasião. Em muitas situações o “menos é mais”, então sem essa de exagerar nos penduricalhos.

Precisamos concordar que uma bijuteria desgastada também pode prejudicar seu visual. Acabamos acreditando que, pelo fato de pagarmos um preço mais baixo que uma joia, não poderemos esperar uma durabilidade considerável. Isso é um erro!

É de partir o coração quando aquela biju preferida perde sua vida útil. Então, vamos te ensinar a como cuidar das suas bijuterias. Assim você poderá desfilar com elas mais tempo e arrasar nos looks. Confira:

ESCURECIMENTO DAS PEÇAS

Bijuteria sem brilho NÃO! Sim, é uma bijuteria, mas não é por isso que deixará de ser elegante.
É possível adiar aquele escurecimento que acaba acontecendo com as bijus. Uma das principais causas do escurecimento é o nosso suor. Pois é, o inimigo número um das nossas amadas bijuterias é o nosso corpo. Também fiquei pasma quando soube disso. Mas olha só, não precisa ir a festa e ficar parada, sentadinha linda para não suar e danificar a peça. Claaaaro que não! Levanta da cadeira acabe-se dançando a noite toda. Fica até difícil saber como lidar com a situação, mas para te deixar bem tranquila, o suor sim danifica, mas se estiverem constantemente em contato. Ou seja, você poderá ir na festa, dançar, pular, extravasar toda sua felicidade que não serão essas poucas horas de contato que irão estragar suas bijus. Quando chegar em casa, basta pegar uma flanela seca e passar pela peça para tirar o excesso de suor. Fácil, não é!?

Observação muito importante: o Ministério da Saúde, sua mente e seu corpo advertem: viver a vida é importantíssimo. Nada de ficar envergonhada no canto das festas. Lindona, vai curtir a vida, dançar e sorrir muito.

Agora, voltando para a bijus. Outro grande fator é o uso de componentes químicos, entre eles, cremes e perfumes. Os anéis e pulseiras poderão escurecer, ao longo do tempo, por causa do contato constante com os cremes usados nas mãos e braços. O mesmo acontece com perfumes no pescoço, poderão escurecer as correntes e pingentes dos colares. É a mesma situação do suor, para danificar será preciso estar muito tempo em contato. Por exemplo, se você usar o mesmo colar todos os dias com perfume e todas as noites sair com as amigas para dançar com o mesmo colar….meu Deus!…acontecerão duas coisas: a primeira é que seu corpo vai pedir arrego e a segunda é que a sua bijuteria poderá escurecer com tanto contato com perfumes, cremes e suor. E a terceira coisa, em off, é que se você realmente sair todos os dias, me chama!  🙂

ENTÃO, O QUE FAZER: após o uso de anéis, pulseiras e colares, use uma flanela seca para tirar os resíduos de suor, cremes e perfumes das peças. NÃO use flanela umedecida e NÃO use produtos para dar brilho. EVITE usar as bijuterias durante treinos físicos. Na academia o foco é o seu corpo e a sua mente, então capriche no agachamento para ficar com aquelas pernas lindas e esqueça que no mundão lá fora existem vários assuntos a serem discutidos. Não esqueça de usar o tênis correto, aquela legging TOP, ter orientação de um profissional e , “partiu malhação”.

PREVINA-SE DOS RISCOS

Guarde suas peças em local fechado e, de preferência, forrado. O melhor é guardar em um estojo com divisórias, para que uma peça não entre em contato com a outra. Isso também evita que as correntes se embolem, prevenindo as quebras e ainda economizará tempo sem precisar desembolar isso que é bem chato. Aliás, as pessoas que têm paciência para desembolar correntes nem são pessoas, são anjos!

Caso não tenha um estojo com divisórias, procure pequenos sacos plásticos e separe as peças. O importante é evitar o atrito entre elas. Uma dica ótima: tenha sempre um pedaço de giz ou um saquinho de sílica gel dentro do estojo com as peças. Isso ajudará a absorver a umidade no local, protegendo mais as bijus.

OUTRAS PRECAUÇÕES IMPORTANTES:

NÃO lave louça com suas peças. A água e detergente estragam o banho das peças. Lavar louça já é uma tarefa chata, irritante, então não deixe que uma “tarefazinha chatinha” estrague suas bijus.

– O dia ensolarado pode estar lindo, mas nem pense em tomar banho de mar com as peças. Eu sei…eu sei que você acorda cedo todos os dias para malhar, ter esse corpão para usar aquele biquini estampado lindo, mas quando for à praia guarde muito bem suas bijuterias. Água do mar e areia da praia são ótimos para destruir suas peças em curto tempo. O sol também não é amigo, portanto, evite a exposição das peças por muito tempo no sol, poderá prejudicar o banho e, principalmente, as cores das pedras.

Mas…

Percebeu que suas peças escureceram um pouco ao longo de um tempo mesmo com todos os cuidados? Fique tranquila! Pode acontecer sim, e é normal. Todos os cuidados citados acima são para prolongar a vida útil, mas não serão eternos. Peças com banho de ouro velho podem ser clareadas de forma bem simples e rápida. Pegue uma esponja de aço seca e passe pela corrente do colar ou nas partes de metal para dar um leve brilho. NÃO faça isso constantemente, pois removerá o verniz que é aplicado nas peças. Esse verniz é justamente o que prolonga a sua vida útil em contato com suor e componentes químicos.

Essas dicas são bem simples e fáceis de serem colocadas em prática. Dessa forma, você garante que seus looks tenham sempre aquele charme especial com as suas bijus. Também precisamos lembrar que existem bijuterias com maior qualidade no mercado, procure sempre comprar em locais confiáveis e conhecidos. A boa procedência também garante uma qualidade melhor das bijus.

Agora que você já sabe como cuidar bem das suas bijus, que tal conhecer as que são mais tendências do momento? Clique aqui e encontre os acessórios mais perfeitos para compor seus looks.

Leave a comment