Aqui, não tem pegadinha e seus acessórios são entregues em paz. Pelo menos, é para ser assim.
A Dona Nina tem um website e um Catálogo Online.
No website – www.donanina.com.br – é mais institucional, que é este que você lê neste momento, você terá o seguinte conteúdo:
– Coleção de acessórios, com fotos, textos e vídeos.
– Boas novas, que é o Blog da Dona Nina com textos escritos por humanos, reflexões, inspirações e dicas, por exemplo, de gastronomia, passeios, viagens, entre outros assuntos, mas sempre com o estilo e criatividade Dona Nina.
– Sobre a marca, quem faz, o propósito.
– E como você pode ter a Dona Nina como parceira da sua empresa. Isso aqui é bem interessante. Saiba mais aqui.
Além, é claro, de informações úteis que poucas pessoas leem como, por exemplo, as Políticas do Site. É interessante ler.
No website institucional da Dona Nina NÃO CADASTRAMOS DADOS DE CLIENTES. Isso é bem importante.
Para comprar bijuterias da Dona Nina é necessário acessar o Catálogo Online.
Dentro deste website institucional tem diversos botões que levam você até o Catálogo Online, mas segura um pouco a ansiedade boa e, antes de partir para o Catálogo Online, leia rapidamente como é fácil fazer pedidos de bijuterias.
O Catálogo Online das Bijuterias Premium da Dona Nina é simples, prático e direto. Totalmente sem rodeios ou etapas sem fim.
Leia o passo a passo e depois Clique Aqui para acessar o Catálogo Online.
Funciona assim:
1 – Tanto na versão para celular como na versão para computador, na página inicial do Catálogo Online, ao lado do ícone da Lupa, você encontra as Coleções Disponíveis. Clicando na Coleção, você verá as bijuterias específicas.
2 – Você vai escolher seus acessórios clicando no sinal de “+” que está sobre a imagem do produto, que automaticamente adiciona o produto no carrinho, ou clicando no produto, entrando na página do produto e, em seguida, clicando em “Adicionar”. Quando clicar em “Adicionar” o aplicativo, automaticamente, apresentará, no rodapé, o botão “Ver Carrinho”. Você pode continuar comprando ou decidir pegar apenas uma bijuteria (acho difícil você decidir pegar somente uma).
Até aqui está fácil demais e vamos continuar assim.
3 – Você poderá colocar quantas peças quiser no Carrinho.
4 – Após decidir pelas peças, você tem a opção de ver seu Carrinho clicando no botão coral no rodapé “Ver Carrinho” ou clicando no ícone do Carrinho no topo a direita da sua tela.
5 – Na tela do seu “Carrinho” verá um resumo do seu pedido. Você poderá excluir um produto clicando no ícone da “Lixeira” ou aumentar a quantidade de um determinado modelo clicando no sinal de “+”. Ou você pode excluir todas as peças do Seu Carrinho clicando em “Limpar Carrinho”, mas você não faria isso, certo? 🙂
Ainda na tela do seu “Carrinho”, tem o campo Observação para você inserir qualquer informação extra do seu pedido. Sinceramente, não precisa colocar nada neste campo, pois qualquer observação você poderá me passar via WhastApp.
6 – Ainda na tela do seu “Carrinho”, mais abaixo, terá a “Forma de Entrega”, no qual já estará selecionada.
Nós trabalhamos com três modalidades de envio: MINI ENVIOS, PAC e SEDEX. É no WhatsApp, após nos enviar o pedido, que é definida a forma de envio, pois iremos calcular as modalidades com base no seu CEP.
7 – Continue clicando em “Continuar para finalizar”.
8 – Na tela seguinte é a de “Dados“. onde você fornecerá seus dados: NOME, TELEFONE com DDD e ENDEREÇO completo com CEP. Além desses “Dados”, você escolherá a “Forma de Pagamento”, entre PIX e Cartão de Crédito.
Na “Forma de Pagamento”, você apenas escolherá como vai querer pagar, mas o pagamento não é feito pelo Catálogo Online.
9 – Clique em “Enviar Pedido”. ATENÇÂO: ao clicar em “Enviar Pedido”, vai abrir o seu WhatsApp, já na conversa com a Dona Nina, com o resumo do seu pedido, no qual você terá que clicar no botãozinho Enviar. Apenas isso, e receberemos o seu pedido em nosso WhatsApp.
10 – Ao recebermos o seu pedido, passaremos o valor do Frete e enviaremos a Chave PIX ou Link de Pagamento.
DUAS INFORMAÇÕES MUITO IMPORTANTES:
– Todos os pedidos tem até 48 horas para serem despachados, e o prazo de entrega começa a contar a partir do momento que a caixa é despachada e não a partir do momento do pedido realizado.
– É dada a baixa no pedido quando o pagamento é realizado e nos enviado o comprovante.
Você já conhece a Prateleira VIP – PVIP?
Antes, vou te contar como surgiu essa ideia de Prateleira Vip.
Nós temos muitas clientes e já fizemos muitas LiveShops, tanto no Instagram como no Grupo Vip do WhatsApp.
A Márcia de Medeiros, fundadora da marca Dona Nina, que hoje dedica maior parte do seu tempo à Psicologia, sempre foi muito atenciosa com suas clientes. Não foi a toa que, de clientes ela construiu muitas amizades. Entre os fechamentos de pedidos, muitos assuntos eram debatidos, alguns desabafos, algumas reflexões. Já era a Márcia aplicando seu lado psicóloga com as clientes.
Então, muitas daqueles atendimentos foi surgindo a liberdade das pessoas pedirem para pagarem as peças, mas deixar a sacola dela ainda conosco para elas comprarem mais e, assim, juntar o valor mínimo para o Frete Grátis.
A Márcia sempre teve uma mente criativa inquieta e, com isso, dois ou três dias após as Lives, lá estava ela lançando uma peça nova no Story do Instagram E essa “moda” foi pegando, clientes comprando e pedindo para segurara a sacola.
Daí, surgiu essa ideia de Prateleira VIP, que nada mais é: ajudar a cliente.
Cadê os marketeiros de plantão para entenderem um pouco sobre a dor do cliente?
🙂
Pelo simples fato da Márcia já ter criado um laço de amizade com as clientes, foi dado esse no de Prateleira VIP.
E isso existe desde 2022, se não me engano. De verdade, o nome Prateleira VIP foi criado, mas nem passou pela nossa cabeça em lança esse tipo de modalidade/serviço. Era uma coisa restrita, até janeiro de 2025.
O QUE É A PRATELEIRA VIP?
Funciona assim: você viu um colar ou brinco especial, edição limitadíssima, que postamos no Story do Instagram da Dona Nina.
Você quer aquele acessório de qualquer maneira, mas pensa: “vou ter que pagar o valor do frete para comprar um brinco?“.
Concordo com você, o Frete é o vilão das compras on-line, mas é o vilão que precisamos conviver em harmonia, pois ele não vai deixar de existir, a não ser que, você use a Prateleira VIP.
Então, você entra em contato conosco, pelo WhatsApp (esse “Zap” é benção), pede a bijuteria que viu no Story, paga por ela e pede para deixar na Prateleira VIP.
“E quem é que compra algo para deixar numa Prateleira VIP?“.
Existe, sim. Aliás, existem muitas pessoas que fazem isso, mas não fazem só para dizer que tem peças na Prateleira VIP. Até porque, a Prateleira VIP não é o melhor lugar do mundo para as melhores bijuterias do mundo, é apenas um espaço para deixar bijuterias pagas separadas. Mas vou te passar alguns motivos reais, que já aconteceram conosco, com essa ideia da Prateleira VIP?
CASOS DA PRATELEIRA VIP:
Atualmente, enquanto escrevo este texto, em janeiro de 2025, não temos tido a rotina de criar peças novas aleatórias para expor no Story do Instagram, mas em breve voltaremos com essa prática. E a Prateleira VIP ajuda nisso.
QUAIS AS REGRAS DA PRATELEIRA VIP:
MUITO IMPORTANTE: após as bijuterias serem pagas e guardadas na Prateleira VIP, não faremos devolução do valor pago caso a cliente desista da compra após 7 dias corridos.