26/03/2019 Dona Nina Design 1Comment

Olá meNINAs!

Quem ama pulseiras?

As pulseiras dão vida ao look, não é mesmo? Dificilmente a mulher sai de casa sem um par de brincos, mesmo que seja um tipo brinquinho básico. Mas a mulher fashion não sai sem um belo mix de pulseiras pendurado em seu pulso.

Existem muitas mulheres que não usam pulseiras e ainda se defendem usando a desculpa que não sabem montar um mix de pulseiras bonito. Essa desculpa não vai colar mais.

Hoje vamos ensinar como montar um mix de pulseiras usando apenas uma neutra como base.

 

Primeiro, o que é uma pulseira neutra?

Entenda que, um modelo de pulseira neutra pode não ter o mesmo sentido para outras pessoas. Em algumas situações, mesmo sendo consideradas neutras, chamam muita atenção pela sua beleza.

A pulseira neutra, que pode ser chamada de “coringa”, é fácil de ser identificada, pois ela é básica. Ela combina com outras pulseiras e também fica linda se for usada sozinha. Pode ser apenas de corrente ou de couro, possui poucos elementos, ou nenhum, e apenas um tom de cor.

Não confunda “básico” com “simples”. Ainda que o “simples” seja feito de um elemento básico, a pulseira básica passa longe de ser algo simples e sem graça.

Vamos usar neste exemplo, como neutra, a pulseira trançada com fecho de imã Dona Nina Design Moda.

Esta pulseira servirá para compor três conjuntos de pulseiras com cores completamente diferentes.

Mix de pulseiras azuis co metal
Pulseiras azuis com pulseira neutra de correntes

A pulseira de corrente trançada separa as demais pulseiras coloridas.

A harmonia do mix está na separação das cores iguais.

Quando colocamos as duas pulseiras azuis juntas parece que montamos duas categorias no mesmo mix, a categoria de pulseiras azuis e a categoria neutra com a pulseira de corrente trançada, separadas, ou seja, não enxergamos um belo mix com pulseiras misturadas. Fica muito arrumadinho, mas a intenção não é essa.

O pulseirismo não é uma gaveta onde arrumamos as meias por cores. Quanto mais pulseiras, mais bonito ficará o mix, mas cuidado com a harmonia. Nunca esqueça da pulseira coringa.

O “coringa” no jogo de cartas pode ser usado em várias sequências, muitas vezes ocupando um espaço “vazio”, e o mesmo acontece com a pulseira coringa. A mesma pulseira poderá ser usada nos mais diferentes conjuntos.

Veja estas outras combinações usando a mesma pulseira de corrente trançada.

Pulseiras amarelas com pulseira neutra de corrente
Pulseiras verdes com pulseira neutra de corrente

No primeiro mix, a pulseira neutra separou outras duas, uma apenas com pedras e outra com pedras e strass. Já no segundo mix a pulseira trançada separa uma pulseira de linha amarela com corrente enrolada da outra que é apenas de pedras amarelas redondas. E no terceiro mix, a separação é de duas pulseiras de pedras da Coleção Verde Folha com formatos diferentes.

A pulseira neutra se encaixa entre os mais variados modelos de pulseiras. Isso é muito legal!

Na maioria das Coleções Dona Nina é lançada uma ( ou mais ) pulseira neutra.

DICA muito importante: para a combinação ficar linda, observe o banho das peças. O banho da pulseira neutra precisa acompanhar o banho das demais peças. Nas imagens acima, o prateado é o banho base das peças. Existe, também, os banhos de ouro velho, grafite entre outros.

Então, se você já tem uma pulseira neutra de uma coleção passada e quer montar um novo mix de pulseiras, busque pelas pulseiras coloridas, sempre prestando atenção no banho das peças.

Se você ainda não tem um mix de pulseiras e quer começar a montar, inicie a escolha pelas neutras. Comece com um mix de três pulseiras e, em pouco tempo, estará usando cinco ou seis. Conheça as pulseiras Dona Nina aqui.

Com uma pulseira neutra você conseguirá montar vários looks diferentes e poderá ser uma nova cliente Dona Nina sem noção ou mala…risos!! Ainda não conhece os tipos de clientes Dona Nina? Leia aqui. Você mais amar.

Agora que você sabe montar um mix de pulseiras lindo seja livre para usar quantas vezes quiser. Compartilhe esta matéria com a sua amiga que vive dando desculpas.

🙂

Beijos e beijos.

One thought on “Como montar um mix de pulseiras

  1. Amei a aula inaugural!!!
    Tenho muuuitas pulseiras Donanina e nunca consigo gostar de minhas montagens! 🤪
    Aguardando ansiosa a próxima aula!!😜
    Bjos meNINAs😘😘😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *