14/03/2019 Dona Nina Design 4Comment

Que tipo de cliente Dona Nina você é? Comenta lá no final. Queremos conhecer melhor todas vocês.
🙂

CLIENTE INSUPORTÁVEL

Quando a cliente é insuportável, não adianta, é insuportável mesmo.

O pior é que esse tipo de cliente nunca assume isso, ela é insuportável, todos sabem que ela é, mas insiste em negar sua natureza.

A cliente insuportável parece ter o poder de parar o tempo. Quando entra na loja Dona Nina todos param o que estão fazendo, corpos estáticos, apenas os olhinhos se movimentando lentamente acompanhando aquela mulher caminhando até os brincos Dona Nina.

Esse tipo de cliente não precisa chamar atenção com gestos pesados ou falando alto. Nem o barulho constante do salto alto, em contato com o chão, consegue ser mais chamativo que esse tipo de gente.

Com toda sua lentidão ela escolhe aquele brinco pequeno e caminha em direção ao espelho. Neste momento, as demais clientes presentes e vendedoras acompanham aqueles poucos metros de caminhada aguardando o momento certo.

De frente para o espelho, ainda com a cabeça levemente arriada (por que a mulher inclina a cabeça para colocar o brinco?), ela coloca o brinquinho, joga seu olhar contra seu reflexo movimentando seus cabelos e é exatamente neste momento que todos em volta afirmam, “esta mulher é insuportavelmente linda”.

Este tipo de cliente é tão insuportável de linda que basta um brinquinho redondo de 8 mm para dizer que mudou algo em sua beleza. Clientes insuportáveis são belas, possuem traços perfeitos, cabelo lindo, pele linda, mas nunca assumem sua beleza. Quando recebem um elogio ficam sem graça, lançam aquele sorrisinho com apenas um lado da boca e soltam a famosa frase, “que nada, estou horrível hoje”.

99,99% das clientes Dona Nina são insuportáveis.

CLIENTE IRRITANTE

A cliente irritante…irrita. É obvio.

Irrita andando. Irrita quando está parada. Ela irrita quando está falando. Irrita até quando está calada. O simples fato de estar respirando, já irrita.

É irritante. Chega a ser agoniante.

O que mais irrita nesse tipo de cliente não é a voz, não é a maneira de andar, não é a sua postura, muito menos suas atitudes.

O que mais irrita na cliente irritante é a sua extrema simpatia.

É irritante ver mulheres simpáticas que ficam lindas tanto com brinquinho ou com brincos grandes. Sua simpatia é sua beleza. Mulheres simpáticas têm sua cobertura duplex reservada no céu.

É aquela simpatia irritante que nem precisa de acessórios ou maquiagem para serem belas. Chega a ser insuportável.

Dá aquele nervoso, sabe?!

É tanta simpatia que nos faz pensar, “por que todas as mulheres não são simpáticas assim?”.

A cliente irritante entra na loja e traz a luz e o sorriso. Por onde ela pisa nascem belas flores, sua voz é mais bela sinfonia, seu olhar é acolhedor.

Sua simpatia é tão irritante que muitas mulheres mal amadas não aguentam tanta beleza.

CLIENTE SEM NOÇÃO

A cliente sem noção não tem limites.

Ela não entende que em alguns momentos as pessoas não querem a sua presença. É tão sem noção que prefere rejeitar os padrões da sociedade e definir seus próprios argumentos baseados no que ela acredita, sem se importar se incomodará ou não.

Sua falta de noção causa desconforto. Como pode alguém não ter noção das coisas e achar que tudo é possível?

Para ela é possível, pois ela tem .

Esse tipo de cliente, realmente, não tem noção da força ruim, sua fé é inabalável. Sua fé desconforta as pessimistas. Sua visão mais que vitoriosa não permite que pequenos escorregões alheios estraguem seus planos.

Suas atitudes são generosas. E muitas vezes ela não tem noção do quanto é importante na vida das pessoas, seja orientando através de palavras verdadeiras ou com um simples gesto de ajuda em escolher os acessórios que mais combinam com sua roupa estampada.

Além de sem noção, são irritantemente simpáticas e insuportavelmente lindas.

CLIENTE ABUSADA

Cliente abusada é assim, você diz NÃO e ela ignora. Você passa correndo e ela vai atrás.

A cliente abusada é constante, insistente, não desgruda. Você olha e ela está ali. Quando você menos espera, ela está na frente do balcão. Quando você mais que ficar sozinha, ela está te pentelhando.

A cliente abusada é assim, tipo onipresente, pois ela é cliente amiga.

Quando você diz “não vou conseguir”, ela ignora. Quando você passa correndo para se esconder no banheiro para chorar, ela vai atrás para chorar com você. Ela estará sempre ali, pois amigas nunca abandonam as outras e quando você quiser ficar sozinha, ela estará lá te pentelhando, te animando e te emprestando seu colo.

A cliente abusada é tão íntima que não se preocupa em detonar seu look com colares totalmente sem harmonia. A cliente abusada é tão amiga que não se importa em emprestar seus brincos de pedras e suas pulseiras coloridas. Mas tem que devolver. Amigas, amigas, acessórios à parte.

Temos muitas clientes abusadas, pois na Dona Nina não queremos apenas vender acessórios, queremos muito mais. Queremos escutar suas aventuras, escutar dicas de look, guardar segredos, indicar os melhores restaurantes, discutir sobre o melhor para nossos filhos ou sobrinhos, trocar receitas suculentas.

Vou contar um segredo. Amiga que é amiga, guarda segredo. Pingamos em nossos colares, brincos, pulseiras e anéis um líquido que criamos em nosso atelier que faz vocês usarem os acessórios, se apaixonarem e voltarem à loja. Vocês não voltam pelos acessórios, mas sim pela mágica que fazemos para nos tornarmos amigas.

Contem com a gente, suas abusadas!

CLIENTE MALA

A cliente mala, tem bom gosto, possui critério na hora da compra, mas costuma não respeitar as demais clientes.

Isso é complicado, pode gerar um certo desconforto dentro da loja, mas de certa forma, gostamos deste tipo de pessoa.

É uma cliente bem resolvida, com foco nas combinações.

A cliente mala é assim, se ela gostar ela compra. Se o colar curto combina com o vestido, ela compra. Se o anel regulável combina com o shortinho, então ela compra. Se os brincos redondos combinam com a estampa tropical do macacão saruel Daniele Prata, ela compra. E assim ela vai enchendo sua mala de compras e não está nem aí se na loja tem cliente em dúvida em qual acessório levar.

Está com dúvida? Perdeu tempo! Ela já levou.

A cliente mala é tipo um furação, entra na loja, faz um alvoroço louco, sai pegando tudo, joga no balcão, saca o cartão, fecha a conta, paga e vida que segue com sua mala de rodinha cheia de acessórios femininos.

Sacoleira? Pior que não. É para uso próprio mesmo. Sei lá…esse tipo de cliente deve dormir com os acessórios. Se for usar também para dormir, está bom. Terá sonhos elegantes. Não pode é tomar banho com as peças. Por falar nisso, já sabe como aumentar a durabilidade das suas peças? Dá uma conferida aqui.

Esse tipo de cliente também está dentro das 99,99% das insuportáveis, muitas viram abusadas, mas são sem noção e irritantes. Ou seja, só coisa boa!

E ai?! Que tipo de cliente você é?

4 thoughts on “Tipos de clientes Dona Nina

  1. Haaaaaaa!!! Sou a cliente sem noção!!! Totalmente!!! Bjos e amei todos os outros tipos de clientes!! ❤️❤️❤️❤️❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *